PR: Moro e Bolsonaro podem dividir palanque e Álvaro Dias enfrenta impasse ao Senado na chapa de Ratinho Jr
Antes de tomar sua decisão, Álvaro Dias, do Podemos, espera a realização dos encontros estaduais do PSD, do União Brasil e do PL

247 - Jair Bolsonaro (PL) e o ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil), antigos aliados, devem estar no mesmo palanque no Paraná. Moro rompeu com Bolsonaro após deixar o Ministério da Justiça, acusando o chefe do Executivo de interferência na Polícia Federal (PF).
A chapa em questão no Paraná é encabeçada pelo governador Ratinho Jr. (PSD), que busca reeleição; a chapa espera uma definição do Podemos, do senador Alvaro Dias, que deixou a decisão sobre sua candidatura para 5 de agosto.
Segundo reportagem do Estado de S.Paulo, os acordos firmados por Ratinho incluem como candidatos ao Senado o deputado federal Paulo Martins (PL) e o deputado estadual Guto Silva (PP). Dias poder ter concorrendo com ele, na mesma aliança, pelo menos outros três nomes.
Antes de tomar sua decisão, Dias espera a realização dos encontros estaduais do PSD, do União Brasil e do PL. O Estado de S.Paulo informa que o senador paranaense cobra um acordo que firmou com o governador em 2018. Neste ano, Ratinho Jr. manteve-se fiel e apoiou os senadores eleitos Oriovisto Guimarães e Flavio Arns, do Podemos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESegundo Dias, dependendo do desenrolar dos acordos, o Podemos pode lançar candidatura própria ao governo, seja com ele ou com Arns. “Vamos aguardar os movimentos até o dia 5 (de agosto). Se as coisas clarearem, pode até definir antes”, afirmou ao Estadão. “Ainda não conversamos (com o governador). Governo ou Senado, temos as duas opções.”
Se o Podemos ficar ao lado de Ratinho Jr, Moro e Bolsonaro dividirão palanque no Paraná.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247