CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Professores universitários denunciam calote de Richa no pagamento de salários

Os professores das universidades estaduais do "Tucanistão" – antigo estado do Paraná — foram surpreendidos neste último dia do mês com mais um calote do governador Beto Richa (PSDB); o tucano não depositou o salário na conta dos mestres; indignados, os professores informaram ao Blog do Esmael que os departamentos de recursos humanos dessas instituições de ensino alegaram que a liberação do salário depende da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA); "O governador não pagou nosso salário. Ele faz terrorismo para forçar as IES entrarem no Meta-4", esclareceu um professor da Unicentro de Guarapuava

Governador do Paraná, Beto Richa, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ministro do STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Os professores das universidades estaduais do “Tucanistão” – antigo estado do Paraná — foram surpreendidos neste último dia do mês com mais um calote do governador Beto Richa (PSDB. O tucano não depositou o suado e merecido salário na conta dos mestres.

Indignados, os professores informaram ao Blog do Esmael que os departamentos de recursos humanos dessas instituições de ensino alegaram que a liberação do salário depende da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), qual seja, de Beto Richa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O governador não pagou nosso salário. Ele faz terrorismo para forçar as IES entrarem no Meta-4”, esclareceu um professor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) de Guarapuava.

A Meta-4 é um sistema de pagamento que retira a autonomia das universidades estaduais paranaenses. Essa discussão já é antiga. Em novembro de 2015, o Blog do Esmael avisouque o governo do “Tucanistão” preparava novos calotes contra servidores públicos estaduais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Meta-4 é um atestado da incapacidade de Richa de tratar do desenvolvimento do Paraná. Ela, ao mesmo tempo, retira a imprescindível autonomia das instituições e interrompe qualquer possibilidade de desenvolvimento acadêmico, científico e tecnológico do estado do Paraná”, afirmou recentemente o deputado Enio Verri (PT-PR).

O sistema público estadual é composto por 27 instituições de ensino superior (IES).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO