CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

PSOL lança candidatos para governo e Senado

Bernardo Pilotto (à esq) e Luiz Piva foram oficializados como candidatos, respectivamente, ao governo do estado e ao Senado em reunião do Diretório Estadual do PSOL do Paraná; nascido no Rio, Pilotto, 29 anos, é servidor da UFPR e trabalha no Hospital de Clínicas; por sua vez, Luiz Romeiro Piva, 51 anos, é natural de Tuneiras do Oeste (PR) e vive em Almirante Tamandaré, onde é professor de ensino médio

Bernardo Pilotto (à esq) e Luiz Piva foram oficializados como candidatos, respectivamente, ao governo do estado e ao Senado em reunião do Diretório Estadual do PSOL do Paraná; nascido no Rio, Pilotto, 29 anos, é servidor da UFPR e trabalha no Hospital de Clínicas; por sua vez, Luiz Romeiro Piva, 51 anos, é natural de Tuneiras do Oeste (PR) e vive em Almirante Tamandaré, onde é professor de ensino médio (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Notícias Paraná - Bernardo Pilotto e Luiz Piva foram oficializados como candidatos, respectivamente, ao governo do estado e ao Senado Federal em reunião do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Paraná no último final de semana.

Bernardo Seixas Pilotto, 29 anos, é filho de paranaenses, nascido no Rio de Janeiro (RJ), e mora em Curitiba desde 1995. É servidor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 2006 e trabalha no Hospital de Clínicas. Formou-se em Ciências Sociais pela UFPR e está concluindo o mestrado em Saúde Coletiva na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Começou a militar no movimento estudantil e, em 2004, foi um dos fundadores do PSOL no estado, ajudando o partido a coletar as assinaturas necessárias para sua legalização. Foi candidato a deputado estadual em 2010, e a vereador em Curitiba em 2012, sendo, com 1211 votos, o candidato mais votado do partido na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Luiz Romeiro Piva, 51 anos, é natural de Tuneiras do Oeste (PR) e vive em Almirante Tamandaré, onde é professor de ensino médio. Foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 70, atuando nas pastorais da igreja no interior do estado, no movimento estudantil e ajudando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Foi vereador de Almirante Tamandaré entre 2001 e 2005, mandato que lhe rendeu reconhecimento da ONU pela defesa das famílias de mulheres assassinadas naquele município. Saiu do PT em 2007 e desde então constrói o PSOL, tendo sido candidato a prefeito de Tamandaré em 2008 e 2012, chegando a 12% dos votos na primeira eleição, e a senador em 2010.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO