CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Questionado sobre estágio da pandemia, Pazuello diz que "estamos no platô, subindo"

Ministro interino da Saúde comete gafe ao usar a expressão "platô", que significa superfície plana e elevada

Eduardo Pazuello (Foto: Erasmo Salomão/MS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, está em Porto Alegre, onde se reuniu com o deputado federal gaúcho Bibo Nunes (PSL), segundo o portal O Antagonista. O general cometeu uma nova gafe ao ser perguntado pela pandemia do coronavírus afirmando que o País está “no platô, subindo”. A expressão "platô" significa superfície plana e elevada, mas indica que os casos estão estáveis e não aumentando, “subindo”, como indicou.

“No Norte e no Nordeste, estamos na descendência clara. Rio de Janeiro e São Paulo estão no mesmo modelo. No Centro-Sul, estamos no platô, subindo: vai precisar de mais uns dois meses para a gente ter um ponto de corte”, afirmou o general.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início do mês passado, o general já havia cometido outro erro ao afirmar que o Norte e o Nordeste do Brasil acompanham o inverno do Hemisfério Norte, que tem início no final de dezembro. A declaração foi motivo de piada nas redes sociais, uma vez que, assim como no restante do País, o inverno no Norte e no Nordeste começa em junho, enquanto o Hemisfério Norte está entrando no verão. 

Pela lógica de Pazuello, o inverno no Norte e no Nordeste aconteceria entre dezembro e janeiro, época do ano em que são registradas as mais altas temperaturas no Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO