René Dotti está do lado errado no julgamento do TRF4, diz Requião

O senador Roberto Requião (MDB-PR), pelo Twitter, afirmou que o advogado René Ariel Dotti, assistente da acusação, em nome da Petrobras, está do lado errado no julgamento do TRF4; “Meu amigo Rene Doti é brilhante, mas [Pedro] Parente é indicação política para servir ao liberalismo econômico e destruir a empresa que hoje dirige. Defender Lula hoje é defender o Brasil e a democracia”

Brasília - O senador Roberto Requião durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para apreciar e votar o substitutivo das propostas que definem os crimes de abuso de autoridade (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O senador Roberto Requião durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para apreciar e votar o substitutivo das propostas que definem os crimes de abuso de autoridade (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (MDB-PR), pelo Twitter, afirmou na manhã desta quarta (24) que o advogado René Ariel Dotti, assistente da acusação, em nome da Petrobras, está do lado errado no julgamento do TRF4.

“Meu amigo Rene Doti é brilhante, mas [Pedro] Parente é indicação política para servir ao liberalismo econômico e destruir a empresa que hoje dirige. Defender Lula hoje é defender o Brasil e a democracia.”

Parente foi nomeado por Michel Temer para desmontar a estatal de petróleo privatizando-a, entregando o pré-sal para as petrolíferas estrangeiras.

Para Requião, falta ao judiciário visão holística, histórica e socialmente informada para entender que não estão julgando Lula, mas sim,apoiando, na pratica, o fim da soberania e do estado social no Brasil. “Nossa resistência deve ser ampla como foi a de De Gaulle contra o nazismo na frança.”

O senador paranaense participou ontem (23) da manifestação em defesa da democracia e pelo direito de Lula disputar a eleição de outubro.

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247