CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Requião diz que caminho para a solução do petróleo é Guilherme Estrella na presidência da Petrobrás

“Isso estaria dando simbolicamente ao Brasil o colorido progressista de independência nacional que nós precisamos”

Roberto Requião e Guilherme Estrella (Foto: Eduardo Matysiak)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião, pré-candidato ao comando do estado também em 2022, “lançou” Guilherme Estrella, geólogo, ex-diretor de exploração e produção da Petrobrás de 2003 a 2012 e considerado o “pai” do pré-sal, à presidência da estatal como parte da solução da questão do preço dos combustíveis e do desmonte da empresa.

“Isso estaria dando simbolicamente ao Brasil o colorido progressista de independência nacional que nós precisamos”, justificou Requião, em recado ao ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa à presidência da República. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Petrobras foi desmontada. Temos a possibilidade de retomar nossa importância com exploração de nossas riquezas com distribuição de renda”, observou Estrella. “Requião é uma referência numa posição nacionalista em relação à defesa da soberania nacional”, agradeceu o especialista.

A afirmação foi feita durante a audiência pública “O Pré-Sal e a Petrobras no Paraná”, na manhã desta terça-feira (17). O evento foi promovido pela bancada de Oposição da Assembleia Legislativa do Paraná e reuniu lideranças sindicais e autoridades que discutiram ações para mobilizar a população contra a privatização da empresa, discurso intensificado nos últimos dias após a troca do ministro de Minas e Energia pelo governo Bolsonaro. O novo titular da pasta, Adolfo Sachsida, diz que pedirá estudos sobre esse tema.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO