HOME > Sul

Requião quer acabar com as ‘falsas excelências’

O senador Roberto Requião (PMDB–PR) protocolou na sexta-feira (15) um projeto de lei que "estabelece normas sobre o tratamento protocolar escrito e oral, destinado ou referente aos detentores de cargos públicos"; com a proposta, todos serão "você" ou "senhor(a)", seguindo o modelo sueco; para Requião, o caso recente da procuradora que exigiu do ex-presidente Lula ser chamada de 'doutora' foi a gota d´água

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O senador Roberto Requião (PMDB–PR) protocolou na sexta-feira (15) um projeto de lei que "estabelece normas sobre o tratamento protocolar escrito e oral, destinado ou referente aos detentores de cargos públicos".

Em entrevista a O Cafezinho, Requião deixa claro que os agentes públicos não são excelências e devem ser respeitados pelos bons serviços que prestam à sociedade.

O projeto do senador paranaense põe fim ao complexo de inferioridade manifestado com ares de superioridade por alguns agentes públicos desconectados com a realidade moderna.

Com a proposta, todos serão "você" ou "senhor(a)", seguindo o modelo sueco. Para Requião, o caso recente da procuradora que exigiu do ex-presidente Lula ser chamada de 'doutora' foi a gota d´água.

Requião gravou um vídeo com detalhes sobre a proposta. Veja aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: