CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

“Richa gasta dinheiro da Educação em balas de borracha”

Em vídeo publicado no Blog da Cidadania, professores do Paraná criticam a repressão do governador Beto Richa (PSDB) e calculam o custo do massacre que deixou mais de 200 feridos em Curitiba na semana passada; a conclusão é de que o material usado para repressão, que cabe entre as mãos em concha de uma pessoa, pagaria meio mês de salário para um professor

Em vídeo publicado no Blog da Cidadania, professores do Paraná criticam a repressão do governador Beto Richa (PSDB) e calculam o custo do massacre que deixou mais de 200 feridos em Curitiba na semana passada; a conclusão é de que o material usado para repressão, que cabe entre as mãos em concha de uma pessoa, pagaria meio mês de salário para um professor (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

O leitor Levi Lima e um grupo de professores do Paraná gravaram um vídeo em que comentam a repressão do governo Beto Richa no primeiro de maio e fazem diversas denúncias sobre a administração paranaense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reunidos em frente à Assembleia Legislativa do Estado, professores exibem restos dos artefatos usados para reprimi-los. São componentes de granadas de gás e balas de borracha.

Os professores pesquisaram o custo dos artefatos e concluíram que material usado para repressão que cabe entre as mãos em concha de uma pessoa pagaria meio mês de salário para um professor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vídeo foi gravado pelos professores especialmente para o Blog da Cidadania e aborda, também, a questão da Paraná Previdência, mostrando por que é injusto empurrar uma dívida do Estado para o fundo de pensão.

O grupo entrevistado ainda ironiza a conduta do governador Richa dizendo que aqueles restos de artefatos de repressão mostram onde o governo põe o dinheiro da Educação. Confira, abaixo, o vídeo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO