CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Richa retoma fechamento de escolas no Paraná

Educadores informam que o governador Beto Richa (PSDB) retomou o fechamento de turmas e escolas em todo o estado do Paraná/ funcionários do Núcleo Regional de Educação (NRE) visitaram estabelecimentos na região metropolitana Sul de Curitiba informando da decisão do tucano; de acordo com educadores, serão fechadas turmas — e consequentemente escolas — começando pelos CELEMs (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) e os CEEBJAs (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos)

Educadores informam que o governador Beto Richa (PSDB) retomou o fechamento de turmas e escolas em todo o estado do Paraná/ funcionários do Núcleo Regional de Educação (NRE) visitaram estabelecimentos na região metropolitana Sul de Curitiba informando da decisão do tucano; de acordo com educadores, serão fechadas turmas — e consequentemente escolas — começando pelos CELEMs (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) e os CEEBJAs (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Educadores informam ao Blog do Esmael que o governador Beto Richa (PSDB) retomou nesta sexta-feira (1º) o fechamento de turmas e escolas em todo o estado do Paraná.

Funcionários do Núcleo Regional de Educação (NRE) visitaram hoje estabelecimentos na região metropolitana Sul de Curitiba informando da decisão do tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com educadores, serão fechadas turmas — e consequentemente escolas — começando pelos CELEMs (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) e os CEEBJAs (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos).

Na verdade, o governo do estado retoma o projeto que havia iniciado no ano passado. Ele tinha recuado (#SQN) em razão de protestos da comunidade escolar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o Blog do Esmael registrou que o tucano oficializou o calote no magistério paranaense ao informar que não vai pagar avanços, as progressões e promoções em atraso.

Desde o início deste ano, Richa se recusa contratar funcionários e professores para as 2,1 mil escolas da rede pública estadual. O quadro está defasado em virtude de licenças e aposentadorias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo visto, o governador Beto Richa quebrou o Paraná pela quarta vez seguida. A situação é dramática e a crise poderá ser mais grave que a de 29 de abril, que culminou com o massacre de 29 de abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO