Secretário: servidores só terão reajuste com o fim do governo Richa

A informação foi repassada pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao adiantar que os servidores públicos não verão este ano reajuste nos seus salários; para a APP-Sindicato, que representa a maior categoria de funcionários públicos, os educadores, trata-se do prolongamento e oficialização do calote do governador Beto Richa (PSDB)

Secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa. Curitiba, 02/01/2017. Foto: Julio César da Costa Souza / Arquivo / SEFA
Secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa. Curitiba, 02/01/2017. Foto: Julio César da Costa Souza / Arquivo / SEFA (Foto: Leonardo Lucena)

Blog do Esmael - A informação foi repassada nesta quarta-feira (27) pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao adiantar que os servidores públicos não verão este ano reajuste nos seus salários.

Para a APP-Sindicato, que representa a maior categoria de funcionários públicos, os educadores, trata-se do prolongamento e oficialização do calote do governador Beto Richa (PSDB).

O sindicato destaca que, na audiência pública do secretário na Assembleia Legislativa, ficou demonstrado que as receitas totais do estado registram crescimento real de 3,26% e somaram um valor de R$ 30,1 bilhões nos oito primeiros meses de 2017.

De acordo com Mauro Ricardo, as receitas foram puxadas pelo aumento de 0,82% nas receitas tributárias, que respondem por quase 70% do total. Já a arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cresceu 0,97%.

“Os servidores estão ganhando muito bem”, disse o secretário da Fazenda.

“Há sim margem fiscal e financeira para negociar o reajuste salarial e o gasto com pessoal está abaixo do limite prudencial, o que falta mesmo é vontade do governo”, contestou o economista Cid Cordeiro.

O Paraná tem cerca de 300 mil servidores públicos que, pela explanação do secretário, terão de esperar um próximo governo para reaver seus reajustes sonegados por Beto Richa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247