CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Secretários são presos por suspeita de fraudes em Santa Tereza do Oeste

O Gaeco, braço policial do Ministério Público (MPPR), prendeu o secretário municipal de Saúde de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, Fernando Prado, e o de Fazenda, Júlio Cezar Valdomeri; também foram detidos dois sócios de uma distribuidora de medicamentos e recolhidos documentos em um laboratório, na casa dos suspeitos e na prefeitura; se acordo com as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude na licitação e compra de medicamentos para o município; as apurações indicam a compra e a não entrega dos produtos, desvio e superfaturamento de remédios e insumos

O Gaeco, braço policial do Ministério Público (MPPR), prendeu o secretário municipal de Saúde de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, Fernando Prado, e o de Fazenda, Júlio Cezar Valdomeri; também foram detidos dois sócios de uma distribuidora de medicamentos e recolhidos documentos em um laboratório, na casa dos suspeitos e na prefeitura; se acordo com as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude na licitação e compra de medicamentos para o município; as apurações indicam a compra e a não entrega dos produtos, desvio e superfaturamento de remédios e insumos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), o secretário municipal de Saúde de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, Fernando Prado, e o de Fazenda, Júlio Cezar Valdomeri. Também foram detidos dois sócios de uma distribuidora de medicamentos e recolhidos documentos em um laboratório, na casa dos suspeitos e na prefeitura.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude na licitação e compra de medicamentos para o município. As apurações indicam a compra e a não entrega dos produtos, desvio e superfaturamento de remédios e insumos. Os investigadores não informaram o valor movimentado pelo grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esquema semelhante foi descoberto em Corbélia, que resultou na prisão do secretário de Saúde, Francisco Celiomar da Silva, exonerado e atualmente cumprindo prisão domiciliar. Segundo o Gaeco, ele vinha articulando contratos ilegais com empresas de Cascavel, Toledo e Corbélia desde 2013.

O delegado Thiago Almeida afirmou que desde o início de 2015 pelo menos 20 municípios vêm sendo investigados por supostos problemas na contratação de fornecedores e de prestadores de serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO