Símbolo da resistência, Lula depõe a Moro

O ex-presidente Lula foi recebido com forte apoio de movimentos sociais ao chegar no prédio da Justiça Federal em Curitiba nesta tarde, onde presta depoimento ao juiz Sergio Moro em processo no qual responde como réu no âmbito da Lava Jato; o depoimento começou pouco depois das 14h e deverá ter um vídeo divulgado após seu término; militantes e parlamentares, que têm se manifestado nas ruas da capital do Paraná em defesa da democracia e por "Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula", levantam bandeiras de diversos estados, movimentos e centrais sindicais (confira no vídeo); Lula caminhou cercado pelo grupo levantando uma bandeira do Brasil; para o cientista político Luis Felipe Miguel, Lula simboliza hoje a resistência e os direitos do povo brasileiro

Lula
Lula (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para depor no prédio da Justiça Federal em Curitiba, na tarde desta quarta-feira 10, cercado por apoiadores que levantavam bandeiras de vários estados, movimentos sociais e centrais sindicais, e aos gritos de "Lula guerreiro do povo brasileiro".

No meio do grupo, o ex-presidente levantava uma bandeira do Brasil. Ele presta depoimento hoje ao juiz Sergio Moro em processo no qual responde como réu por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

O depoimento, que está sendo filmado, começou pouco depois das 14h. O vídeo deverá ser divulgado horas depois do término. Advogados e servidores presentes na audiência deixaram seus celulares fora da sala, de acordo com o portal Jota.

Militantes e parlamentares têm se manifestado desde ontem nas ruas da capital do Paraná em defesa da democracia e por um "Brasil justo para todos e para Lula". Um acampamento foi montado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) como símbolo de resistência.

Para o cientista político Luis Felipe Miguel, o ex-presidente Lula simboliza hoje a resistência e os direitos do povo brasileiro.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247