CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Traído por Trump, Bolsonaro discursa no Mercosul e diz que taxação excessiva é prejudicial

Três dias depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar a retomada da taxação de importações de aço e alumínio brasileiros, Jair Bolsonaro afirma durante encontro com líderes do Mercosul que "o nível de imposto aplicado às importações" é "fator determinante para nossa participação na economia mundial"

Bolsonaro discursa no Mercosul e critica taxação (Foto: Alan Santos/PR | reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Traído pelo líder que mais admira - o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, - Jair Bolsonaro fez um discurso nesta quinta-feira 5, na abertura da 55ª cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS), em que critica a "taxação excessiva" no comércio entre países.

Sem citar diretamente Trump, três dias depois do anúncio do presidente norte-americano de que irá retomar as taxas de importação de aço e alumínio brasileiros, Bolsonaro afirmou que "o nível de imposto aplicado às importações" é "fator determinante para nossa participação na economia mundial".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Outro fator determinante para nossa participação na economia mundial é o nível de imposto aplicado às importações. A taxação excessiva afeta a competitividade e é prejudicial a quem produz. O Brasil confia na abertura comercial como ferramenta de desenvolvimento e, por isso, insiste na necessidade de reduzir ou revisar a tarifa externa comum", afirmou.

O bloco, formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, se reúne em momentos de mudanças de governo de Argentina, onde venceu a esquerda, e Uruguai, que acabou de oficializar seu novo presidente, de direita. Os presidentes eleitos de cada um dos dois países, no entanto, Alberto Fernández e Luis Lacalle Pou, respectivamente, não foram convidados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO