CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Tucano acusado de “calote” quer assumir Ferroeste S/A

Deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) está lutando para assumir a presidência da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste S/A), uma empresa de economia mista que tem o governo do Paraná como acionista majoritário; Kaefer foi acusado de "caloteiro" em reportagem da IstoÉ; segundo o texto, o parlamentar é alvo de ação penal no STF por fraude financeira, pois ele teria acumulado fortuna graças a calotes aplicados em credores e feito manobras no patrimônio familiar para escapar à Justiça

Deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) está lutando para assumir a presidência da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste S/A), uma empresa de economia mista que tem o governo do Paraná como acionista majoritário; Kaefer foi acusado de "caloteiro" em reportagem da IstoÉ; segundo o texto, o parlamentar é alvo de ação penal no STF por fraude financeira, pois ele teria acumulado fortuna graças a calotes aplicados em credores e feito manobras no patrimônio familiar para escapar à Justiça (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) está lutando para assumir a presidência da Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste S/A), uma empresa de economia mista que tem o governo do Paraná como acionista majoritário.

A Ferroeste surgiu em 1988 com a tarefa de construir e operar uma ferrovia entre Guarapuava, Estado do Paraná, e Dourados no Estado do Mato Grosso do Sul, servindo os produtores do Oeste e extremo Oeste paranaense, o Mato Grosso do Sul, Paraguai e norte da Argentina. A companhia de trens está vinculada à Secretaria da Infraestrutura e tem como titular José Richa Filha, o Pepe, irmão do governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem, Kaefer foi acusado de "caloteiro" em reportagem da IstoÉ desta semana (clique aqui). A jornalista Izabelle Torres, que assina a matéria, informa que o tucano, considerado o parlamentar mais rico da Câmara Federal, é alvo de ação penal no STF por fraude financeira, pois ele teria acumulado fortuna graças a calotes aplicados em credores e feito manobras no patrimônio familiar para escapar à Justiça.

Em novembro de 2012, o Blog do Esmael mostrou o calote que o deputado do PSDB aplicou em 5 mil empregados do frigorífico Diplomata, nos municípios de Capanema (PR) e Xaxim (SC).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Segundo o Ministério Público Federal, a soma das dívidas de Kaefer com credores e instituições financeiras passa de R$ 1 bilhão, se somados os juros e as multas. É dez vezes o patrimônio que ele declara possuir", diz o texto, ao lembrar que Kaefer declarou à Justiça Eleitoral possuir "R$ 108,5 milhões em patrimônio e grande parte desses recursos provém do aglomerado de empresas em seu nome, que inclui seguradora, frigorífico e jornais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO