CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Crianças aguardam ansiosas pela vacina contra covid: "Parei de ter medo, porque é uma coisa boa"

Veja relatos de alegria e euforia de crianças de 5 a 11 anos que passarão a ser vacinadas nos próximos dias

(Foto: Rodrigo Garrido/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Folha de S. Paulo ouviu relatos de crianças que, muito em breve, irão se vacinar contra a covid-19. Segundo as recomendações do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação de crianças de 5 a 11, as primeiras a receber o imunizante devem ser as com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. 

Em seguida, a pasta indica que sejam vacinadas as que vivem com pessoas do grupo de risco, como idosos e imunossuprimidos. Na sequência, é sugerido um escalonamento por faixa etária, começando pelos mais velhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira os relatos: 

Francisco Spanghero dos Reis Santos, 10 anos 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu estou esperando os segundos para tomar a vacina, só não estou contando os dias porque não sei quando é [a minha data]. Mas a ansiedade é bem maior do que a dor [da injeção]. Eu não fiz uma festa no meu aniversário do ano passado, eu só encontrei em outubro com oito amigos, mas o planejamento é chamar 17. Depois de tomar a vacina vai ser bem mais seguro". 

Alice Faria Reale, 8 anos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ano passado acabou meu medo de tomar vacina, eu parei de chorar com a injeção e agora tomo qualquer uma. A vacina dá uma protegida muito forte para que a gente não tenha a doença muito grave, e por isso eu parei de ter medo, porque é uma coisa boa. Eu acho importante tomar para não ficar doente". 

Diego Alves dos Santos, 11 anos 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Até fico com medo de sentir dor, mas acho a vacina com injeção mais segura, ela funciona melhor. Desde o ano passado eu vi que muitas crianças começaram a pegar [a Covid], aí eu fiquei preocupado. Por que não tinham lançado a vacina para criança, né? E tem o risco até de morrer, muitas crianças morreram". 

Paula Antunes Pires, 11 anos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu fico com um pouquinho de medo da dor, porque nossa mãe tomou a segunda dose e ficou com o braço doendo, mas eu sei que vai passar rápido e depois vou ficar imune. Eu acho uma hipocrisia [não se vacinar] porque a vacina é para te ajudar, ajudar os outros, e acho que quem não quer não conhece a ciência por trás das vacinas". 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO