Médicos da rede municipal de São Paulo entrarão em greve dia 19

Profissionais alegam equipes exaustas demais e falta de insumos

www.brasil247.com -
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Médicos da APS (Atenção Primária à Saúde), que atendem nas unidades básicas (UBS) de São Paulo, decidiram entrar em greve na quarta-feira (19) e manter estado de mobilização permanente. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta quinta-feira (13).

A lista de reivindicações inclui contratação imediata de mais equipes para o atendimento de síndromes gripais; desobrigação do comparecimento em fins de semana e feriados e diálogo entre sindicato e prefeitura. Profissionais dizem que estão sendo convocados para trabalhar aos sábados sem pagamento adicional.

Eles também pedem a realização de uma reunião com o sindicato da categoria profissional, uma resposta para a reestruturação das equipes desfalcadas e um plano de reposição dos profissionais afastados.

PUBLICIDADE

Na assembleia, decidiram dar um prazo até segunda-feira (17) para a resposta e prometem reavaliar a paralisação.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email