CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

OMS afirma que testes devem ser "espinha dorsal" da resposta ao coronavírus

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a estratégia de teste e rastreamento “deve ser a espinha dorsal da resposta em todos os países”

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES/LAUSANNE (Reuters) - Países do mundo todo devem adotar uma estratégia completa para combater a pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus e isolar, testar e rastrear o maior número possível de casos, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

“Para suprimir e controlar a epidemia, os países devem isolar, testar, tratar e rastrear”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista à imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se não fizerem, as cadeias de transmissão podem continuar em um nível baixo e ressurgir assim que as medidas de distanciamento físico forem suspensas”, acrescentou.

Tedros disse que a estratégia de teste e rastreamento “deve ser a espinha dorsal da resposta em todos os países”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor-geral também disse que, para acelerar a busca por possíveis terapias e medicamentos para a infecção por Covid-19, a OMS e seus parceiros estão organizando um estudo de vários países para analisar e comparar alguns tratamentos ainda não testados.

“Este grande estudo internacional foi projetado para gerar os dados robustos que precisamos para mostrar quais tratamentos são mais eficazes”, disse Tedros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO