Superbactérias ganham força na pandemia

Em 2021, apenas de janeiro a outubro, já foram mais de 3,7 mil amostras confirmadas

www.brasil247.com - Bactéria
Bactéria (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A detecção de bactérias resistentes a antibióticos triplicou no Brasil durante a pandemia da Covid-19, apontam dados do Laboratório de Pesquisa em Infecção Hospitalar do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). 

Em 2019, o laboratório recebeu cerca de mil amostras de superbactérias de diversos estados. Em 2020, primeiro ano da pandemia, o número foi para 2 mil. Já em 2021, apenas de janeiro a outubro, já foram mais de 3,7 mil amostras confirmadas.

O problema é uma ameaça global. A capacidade de tratar infecções, uma das maiores conquistas da medicina, está sob ameaça devido ao consumo excessivo de remédios durante a pandemia. Infecções causadas por superbactérias estão associadas a uma mortalidade elevada. (Com informações do Estadão). 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email