Tá nos trends

DeGrasse Tyson: asteroide pode atingir a Terra um dia antes das eleições nos EUA

O asteroide, no entanto, não é grande o suficiente para destruir nosso planeta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O astrofísico estadunidense Neil deGrasse Tyson postou em seu Twitter no último sábado (17) uma espécie de alerta para a população do Planeta Terra. Segundo ele, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes das eleições nos EUA, marcadas para o dia 3 de novembro.

O Tweet diz: “O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, pode se chocar conosco a mais de 40 mil km/h. Poderá colidir com a Terra no dia 2 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais. Não é suficientemente grande para causar danos. Portanto, se o mundo acabar em 2020, a culpa não será do Universo”. 

Quando questionado por uma internauta se existem planos para salvar a humanidade caso eventos deste tipo em maior escala ocorram, Tyson disse que “Não. Na verdade, nós temos planos, mas nenhum deles é financiado”.

Na próxima quinta-feira (22), outro asteroide, o 220TGI, está previsto para se aproximar da Terra. Este é bem maior que o 2018VP1, tendo entre 43 e 100 metros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247