CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Presidente da Colômbia denuncia tentativa de golpe de Estado

Gustavo Petro diz que acusações do Conselho Nacional Eleitoral constituem uma tentativa de “golpe suave”

Gustavo Petro (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, denunciou nesta quarta-feira (8) que "um golpe suave começou" contra ele.

Isso ocorre depois que a imprensa confirmou que os magistrados Álvaro Hernán Prada e Benjamín Ortizserán apresentaram oficialmente no Conselho Nacional Eleitoral (CNE) uma acusação por fatos supostamente ocorridos durante a campanha eleitoral, informa a Telesur. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As suspeitas de deficiências na campanha do presidente colombiano — negadas mais de uma vez pelo mandatário — não resultaram em decisões judiciais devido à falta de provas que demonstrem o recebimento por parte de Petro de "fundos ilícitos".

Diante dessas acusações, Petro escreveu nas redes sociais que a acusação representa uma "arbitrariedade". Além disso, afirmou que essas acusações constituem uma "clara ruptura constitucional".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Convido todas as instâncias do Pacto Histórico para uma reunião imediata e as forças sociais do país a se prepararem contra a tentativa de desrespeitar o voto popular. A democracia está em estado de emergência", enfatizou o chefe de Estado.

Na mesma linha, ele chamou os colombianos progressistas ao redor do mundo para iniciar uma campanha contra o que, em sua opinião, é um golpe de Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO