CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cerca de 110 mil palestinos fugiram de Rafah devido ao ataque israelense

O êxodo forçado de palestinos é mais um crime de Israel

Palestinos fogem de Rafah (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Cerca de 110 mil palestinos fugiram nos últimos dias da cidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza, após o início da recente ofensiva terrestre do Exército israelense, denunciou a ONU nesta sexta-feira (10).

“À medida que os bombardeios das forças israelenses se intensificam em Rafah, os deslocamentos forçados continuam”, alertou a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente (UNRWA) na sua conta na rede social X).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 110 mil pessoas fugiram daquela cidade em busca de segurança, mas nenhum lugar é seguro na Faixa de Gaza, onde as condições de vida são atrozes, sublinhou.

Na mesma rede social, a porta-voz da UNRWA em Gaza, Louise Wateridge, também criticou a deslocação de palestinianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“As famílias continuaram a fazer as malas e a deslocar-se durante toda a noite, as estradas estavam congestionadas”, disse o responsável, que divulgou um vídeo sobre a situação no terreno.

Nos últimos dias, a tensão aumentou em torno da cidade do sul, onde mais de um milhão de pessoas se refugiam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tropas israelitas já ocuparam esta semana a passagem fronteiriça com o mesmo nome, que durante os últimos sete meses representou a única porta de entrada para Gaza para alimentos, medicamentos e combustível. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ameaçou ordenar que as suas tropas entrassem na cidade, apesar da onda de críticas internacionais a uma acção enérgica no meio de uma área densamente povoada por civis, a maioria deles mulheres e crianças. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) alertou Israel dias atrás que a sua entrada em Rafah “não será um passeio no parque”. 

A ONU estima que a maioria dos palestinos deslocados na cidade fugiu de outras áreas de Gaza para escapar das bombas das tropas do país vizinho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO