CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hungria considera a China como pilar do mundo multipolar, diz Orban

As declarações foram feiras durante coletiva de imprensa após suas conversas com o presidente chinês Xi Jinping, em Budapeste

Viktor Orban (Foto: POOL)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, afirmou na quinta-feira (9), que a Hungria considera a China como um pilar do mundo multipolar que se formou nas últimas décadas, durante uma coletiva de imprensa após suas conversas com o presidente chinês Xi Jinping em Budapeste.

Orban destacou que o mundo passou por transformações sérias recentemente, à medida que a ordem mundial se tornou multipolar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Agora que temos um mundo multipolar, e o pilar deste mundo multipolar é a República Popular da China, ela desempenha um papel fundamental na política e na economia global", disse Orban.

Falando sobre as boas relações entre os dois países, Orban lembrou que a Hungria sempre aderiu ao princípio de 'uma China'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As relações entre Hungria e China têm sido de uma amizade constante e inquebrantável ao longo das décadas", disse o primeiro-ministro.

Orban está convencido de que nem a Hungria nem a China se tornarão jamais adversários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro também mencionou os laços econômicos mutuamente benéficos, o crescimento de investimentos e comércio entre os dois países, o que resultou em dezenas de milhares de novos empregos na Hungria. De acordo com cálculos do governo húngaro, os investimentos chineses na economia do país agora ultrapassam os 16 bilhões de euros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO