CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Renan Calheiros anuncia pedido de reabertura de inquéritos da CPI da Covid à PGR

O relatório final da CPI da Covid indiciou Jair Bolsonaro

Renan Calheiros (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais para anunciar que a cúpula da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid planeja solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR), liderada por Paulo Gonet, a reabertura dos inquéritos que foram arquivados por Augusto Aras, ex-procurador-geral da República.

Segundo as declarações do parlamentar, "provas robustas" contra o governo de Jair Bolsonaro foram arquivadas pelo ex-procurador-geral, e ele enfatizou que "os crimes não podem ficar impunes". Calheiros indicou que o pedido formal será feito em 20 de março, acrescentando: "Vamos reiterar pleito de reabertura dos inquéritos da comissão, com sugestões de 81 indiciamentos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relatório final da CPI da Covid, entregue ao procurador-geral da República em 27 de outubro de 2021, indiciou Jair Bolsonaro, quatro ministros e outras 73 pessoas, além de duas empresas, por crimes relacionados à pandemia. Bolsonaro foi citado em nove tipos penais, incluindo crimes de responsabilidade e contra a humanidade.

Entretanto, até fevereiro deste ano, completaram-se 100 dias desde a apresentação do relatório, sem que sequer um inquérito tenha sido aberto para investigar o alto escalão do governo com base nas evidências apresentadas na CPI. Este pedido de reabertura dos inquéritos visa buscar a responsabilização pelos supostos crimes cometidos durante a gestão desastrosa de Bolsonaro em meio à crise sanitária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO