CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem aos 40 anos do Movimento "Diretas Já"

Presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), a sessão destaca a importância da manutenção do Estado Democrático de Direito

Comício Diretas Já (Foto: EBC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em celebração aos 40 anos do movimento "Diretas Já", a Câmara dos Deputados realizará uma sessão solene nesta terça-feira (7), no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão, marcada para as 9h, tem como finalidade comemorar a retomada da democracia no Brasil após o período da ditadura militar.

Presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), a sessão destaca a importância da manutenção do Estado Democrático de Direito. O evento contará com a presença de parlamentares, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e familiares das lideranças que organizaram o movimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o deputado Uczai, a homenagem é uma oportunidade de reafirmar o compromisso com os valores democráticos e de lembrar a luta pelo Brasil democrático. Ele recorda a manifestação de 16 de abril de 1984, quando mais de 1,7 milhão de brasileiros reivindicaram a volta das eleições diretas, uma ação decisiva para o fim do regime militar.

“Naquele dia 16 de abril de 1984, mais de 1,7 milhão de brasileiros saíram em passeata reivindicando a retomada das eleições diretas e com a pressão popular conseguimos desmontar o regime militar. Não podemos aceitar que jamais isso volte acontecer, precisamos lembrar do que foi a ditadura militar no Brasil para nunca mais vivermos tempos terríveis como aqueles”, salienta Uczai.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO