Xi Jinping diz que China deve aumentar a autossuficiência em tecnologia agrícola
Xi pediu ao setor agrícola que reduza a perda de grãos e impulsione a pesquisa e o desenvolvimento
247 - O presidente da China, Xi Jinping, exortou o país a acelerar os esforços para alcançar a autossuficiência em tecnologia agrícola, identificando o desenvolvimento de sementes e equipamentos essenciais como áreas-chave, informa a mídia chinesa.
Em um discurso na conferência central de trabalho rural, realizada de sexta-feira até sábado e onde altos funcionários mapearam as prioridades políticas para agricultura, Xi enfatizou a necessidade de proteger a segurança alimentar dos chineses, dizendo que garantir um ambiente estável e o fornecimento seguro de alimentos e produtos agrícolas é a principal prioridade para a construção de um país agrícola forte.
"É necessário ficar de olho nas fronteiras da ciência e tecnologia agrícola do mundo", disse Xi, exortando o setor agrícola da China a "melhorar vigorosamente" sua ciência e tecnologia, com mais inovação.
A segurança da oferta de grãos foi apontada como um pilar da segurança nacional à medida que as tensões com os Estados Unidos e o restante do Ocidente aumentam. A produção de grãos atingiu um recorde de 686,53 milhões de toneladas em 2022, segundo o Departamento Nacional de Estatísticas.
Nesse sentido, Xi pediu ao setor que reduza a perda de grãos e impulsione a pesquisa e o desenvolvimento, para aumentar a autossuficiência em sementes essenciais e equipamentos agrícolas cruciais.
A China é autossuficiente em arroz e trigo, mas depende fortemente das importações de soja, uma importante fonte de alimentação animal. A produção chinesa de soja vem aumentando fortemente, e Pequim vem buscando diversificar importadores.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
