CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
América Latina

Argentina inicia processo de adesão à Otan

O país sul-americano, cada vez mais ligado às potências imperialistas ocidentais, será “parceiro global” da Aliança Atlântica

Argentina solicita ingresso na Otan como "parceiro global" (Foto: Governo Argentino )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Defesa da Argentina, Luis Petri, se reuniu na quinta-feira (18) na sede da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Bruxelas, com o secretário-geral adjunto, Mircea Geoana, informa o site do governo argentino.

Durante o encontro, a Argentina apresentou a carta de intenção que inicia o processo de incorporação do país a essa organização. .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Continuaremos trabalhando para recuperar laços que permitam modernizar e capacitar nossas forças ao padrão da Otan", afirmou Petri após a reunião. Além de reforçar o vínculo com a Otan,  a Argentina busca fortalecer o controle do âmbito marítimo e melhorar as capacidades cibernéticas.

"É um grande prazer dar as boas-vindas ao ministro da Defesa Petri à sede da Otan", disse Geoana ao afirmar que "a Argentina desempenha um papel importante na América Latina".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o encontro, no qual o secretário-geral adjunto da Otan agradeceu o apoio da Argentina à Ucrânia, houve troca de pontos de vista sobre os desafios de segurança europeus e latino-americanos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO