CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

E se o conluio de Moro fosse com a defesa do Lula. Seria normal?

Moro não vê nada demais no vazamento de suas conversas com o Dallagnol. Podem publicar tudo, afirma desafiadoramente. Óbvio que o ministro não vê nada demais. Ele está no centro do escândalo

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

E se o conluio de Moro fosse com a defesa do Lula. Seria normal?

Moro não vê nada demais no vazamento de suas conversas com o Dallagnol. Podem publicar tudo, afirma desafiadoramente. Óbvio que o ministro não vê nada demais. Ele está no centro do escândalo.  

E mesmo que visse, daria de ombros. O ministro da justiça faz pouco caso das leis, da constituição, do país, da democracia, do povo e do cargo que ocupa. Sua postura é simplesmente abjeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, para os que ainda apoiam o ex-juiz e o procurador, imaginem vocês se o Moro fosse pego em conluio com os advogados de defesa do Lula. Indicando testemunhas. Recusando procuradora. Direcionando procedimentos. Vazando conversas particulares e de autoridades para mídia, mesmo ilegais. Fornecendo detalhes da operação. Interferindo no processo. Evitando arrolar ex-presidente com receio de causar melindres e etc.

Como vocês se sentiram sabendo de tudo isso e percebendo que o governo, a PGR, o STF e a mídia tentam colocar panos quentes?  Não seria uma tremenda sacanagem esse comportamento? Estaríamos à beira de uma guerra civil, no mínimo, não é mesmo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do que esta violação das leis corrói as bases do republicanismo. Abre as portas para uma ditadura. Funda também a indústria de julgamentos. Um bilionário acusado de crime poderia facilmente comprar o juiz do processo para que ele assessorasse a sua defesa.

Moro é um cumpridor de ordens. Alguém “americano” determinou:  vá lá e faça isso e aquilo. Aja do seguinte modo e etc.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse alguém “americano” o treinou e o instruiu como proceder no caso Lula. E pelo andar da carruagem a operação só deve explicação aos americanos, não é mesmo?

Cito americanos porque foram os que mais lucraram com a operação Lava-Jato. Além do mais, Moro já trabalhou para eles solicitando a emissão de identidades falsas, criação de contas bancárias para os agentes “yankees”, em 2007, lembram-se? Pois é, antecedentes há.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Advogados, juristas, criminalistas, juízes, governadores, jornalistas, professores de direito estão abismados com que leram dos diálogos. Não há mais dúvida, Moro e procuradores transgrediram as leis. O juiz nunca foi imparcial.

Portanto, se existe ainda um pouco de vergonha na cara e coragem para fazer o certo as autoridades, notadamente o STF, devem anular o julgamento e o Lula colocado em liberdade imediatamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, infelizmente, o Brasil está entrega a gente despreparada, raivosas, odiosas, preconceituosas e ideologicamente ultrapassadas logo será difícil a justiça prevalecer.

Moro e procuradores não podem ser comparados ao impoluto Robespierre, dos bons tempos da revolução francesa. Temos que retornar ainda mais no tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os “lavajatense” assumiram postura templária. Como cruzados, se acham escolhidos por Deus para colocar a nação nos trilhos da bem-aventurança. E livrar este país utópico dos esquerdistas, progressistas, nacionalistas, petistas e do próprio Lula.

Resumidamente, estamos diante de um messianismo tupiniquim.

Essas pessoas (juízes, procuradores, delegados, mídia e outros) pecam pela falta de dignidade e de firmeza de caráter. Pois, se eles mesmos acreditassem piamente que suas transgressões foram por um bem maior afirmariam: sim, transgredimos, mas foi pelo bem do Brasil e de sua população. Pronto, virariam super-herois.

Mas não, na primeira ameaça se acovardam, se escondem, mentem e tentam confundir os brasileiros. Atitude típica de bandidos.

Crime não se combate com crime, sob pena de se tornarem criminosos contumazes.

Conforme o ministro da justiça afirmou ele conta com o apoio do Bozo (vai contando, o general Santa Cruz também confiou no cara), das pessoas (sua popularidade está em baixa) e de “autoridades” (generais raivosos, milícias e fascistas em geral), então não há nada a temer.

E se nada acontecer com esses quadrilheiros disfarçados de justiceiros o país continuará dividido e o ódio dominando a sociedade.

O país ficará impossibilitado de acordar qualquer pacto social.

Outra coisa. O transgressor Deltan queria administrar alguns bilhões de reais. Meu Deus! O que será que ele faria com todo esse dinheiro e poder? Escrúpulo, com certeza, não seria obstáculo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO