CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

General Villas Bôas, por favor, o comportamento do STF satisfez suas expectativas?

A nação, a que ele se dirigiu, deseja saber agora se suas expectativas em relação ao supremo foram satisfeitas. Por que é importante que ele responda? Porque suas palavras  soaram como uma ameaça aos juízes e ao país, além de deixarem margens para inúmeras interpretações, certo?

A nação, a que ele se dirigiu, deseja saber agora se suas expectativas em relação ao supremo foram satisfeitas. Por que é importante que ele responda? Porque suas palavras  soaram como uma ameaça aos juízes e ao país, além de deixarem margens para inúmeras interpretações, certo? (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

STF diz não ao HC de Lula. E o ex-presidente já pode ser preso.

Placar apertado, 6 X 5.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dia antes da sessão do supremo várias forças procuraram influenciar no julgamento. Algumas a favor e outras contra o Habeas Corpus.

Mas uma dessas forças recebeu destaque especial, foi a do comandante do exército,  general Eduardo Villas Bôas, o senhor das armas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Escreveu no twitter: “Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”

Pois bem, a nação, a que ele se dirigiu, deseja saber agora se suas expectativas em relação ao supremo foram satisfeitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por que é importante que ele responda? Porque suas palavras  soaram como uma ameaça aos juízes e ao país, além de deixarem margens para inúmeras interpretações, certo?

Agora, cabe ao Villas Bôas responder as seguintes questões, para dirimir quaisquer dúvidas sobre suas declarações

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí vão. Na sua opinião, general, o STF agiu conforme os anseios das pessoas de bem? Os valores democráticos foram assegurados? A paz social está garantida? Houve respeito à constituição?

Comandante, seria de bom tom respondê-las porque a população ficou com a pulga atrás da orelha. 

Preocupados, o que mais se escutou nas ruas é se teríamos intervenção militar geral, dependendo do veredicto, claro.

E não é pra menos a preocupação, afinal, o senhor tem a autoridade, o poder, homens e armas à disposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E se, de repente, na sua avaliação o STF agiu contrário ao que está escrito na constituição ou ao que senhor pensa e então resolva botar o bloco na rua, quer dizer, os soldados nas ruas. As pessoas ficariam assustados, concorda? 

O povo brasileiro, geralmente tão ordeiro e pacífico, precisa saber o que o futuro  reserva, porque ficou no ar um certo mal estar. Suas palavras, repito, soaram como uma intimidação ao STF. E aparentemente esta sombra ainda se faz presente.

Será que os juízes se sentiram constrangidos e votaram sentindo no cangote o aço frio das baionetas?

Observe o comportamento de alguns deles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rosa Webber, por exemplo, mudou de voto, por quê? Medo? 

Perceba um trecho de sua fala: “a decisão judicial deve se apoiar não nas preferências pessoais do magistrado, mas na melhor interpretação possível do direito objetivo". "Compreendido o tribunal como instituição, ...". Não parece que ela está indiretamente dando satisfação ao exército?

E o Barroso. Foi patético justificando o seu voto contra o Lula. Citou aeroporto, indústria automobilística, estatísticas... De certa maneira, lembrou os congressistas votando pelo impeachment da Dilma. Esqueceu, também, que quem faz a lei é o congresso e não eles, os supremíssimos. Por isso mesmo são considerados os guardiões da Constituição.

Então general responda? Apazigue a população brasileira. Nós merecemos uma satisfação. O senhor achou ou não correta a decisão do STF? Vai ter ou não intervenção? Ou vai depender do comportamento do cidadão a partir de agora?

Queremos saber...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO