CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

670 artigos

blog

Musk é fascista global e apoia o extremista Bolsonaro para continuar a escalada golpista e ultraliberal

“Vamos dar golpe em quem quisermos!” (Elon Musk, ao responder sobre o golpe de estado contra Evo Morales, ex-presidente da Bolívia e país produtor de lítio)

Bolsonaro e Elon Musk (Foto: Alan Santos/PR | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Elon Musk, o bilionário envolvido com a extrema direita global, está agora a fazer campanha contra o presidente Lula3 e o ministro do Supremo, Alessandro de Moraes, além de evidentemente atacar a democracia brasileira, que desde 2013 é alvo de campanhas violentas para que no Brasil seja instalada uma ditadura, como tentou o extremista de direita, Jair Bolsonaro, no dia 8 de janeiro de 2023 e, com efeito, desmontar o estado de direito e impor um regime de exploração do trabalho com o fim dos direitos e de espoliação das riquezas brasileiras, como ocorreu há pouco tempo no decorrer do desgoverno militarista e ultraliberal, negacionista e violento do político fascista, que foi, disparado, o pior presidente da história do Brasil.

Musk é um homem de pensamento autoritário e colonialista. O capitalista internacional deseja sempre o super lucro, ou seja, ganhar ainda muito mais dinheiro do muito que já ganha em Terra Brasilis e, para isso, está a efetivar medidas de enfrentamento contra as autoridades brasileiras legalmente constituídas, assim como tomará todos os cuidados para não ficar de fora do poderoso mercado interno brasileiro, que foi alvo, inclusive, de ataques de ordem judicial e econômica, que causaram a destruição da poderosa e desenvolvida engenharia pesada nacional e por isso volta a apoiar os interesses de Bolsonaro, cujos propósitos é interditar a democracia no Brasil e sonhar com a volta de políticas econômicas draconianas, como as capitaneadas pelo banqueiro ultraliberal e chicago boy Paulo Guedes, que chegou ao ponto de obrigar muitos brasileiros a comprar ossos nos açougues, além de mandados aos milhões para o olho da rua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dito isto, iniciemos:

O sul-africano naturalizado canadense Elon Musk é um bilionário aventureiro (mal) acostumado a interferir na política interna dos países de maneira agressiva, desrespeitosa e autoritária. Seu interesse é geralmente ganhar dinheiro, na verdade, muito dinheiro doa a quem doer e seja do jeito que der na telha e lhe aprouver, ainda mais que Musk está de olho no poderoso mercado interno brasileiro, como fizeram as construtoras estrangeiras em relação às do Brasil, que foram à bancarrota por causa das ações da Lava Jato, da imprensa comercial e privada e de outros setores do Estado. Permitiram a destruição da indústria pesada nacional para que as estrangeiras dominassem o mercado interno deste País rico de povo pobre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, o multimilionário de extrema direita é o dono da Tesla Motors e da Space Exploration Technologies, além, é claro, do miniblog da rede X, conhecido antes como Twitter. Por meio dessa plataforma que atua e age em âmbito mundial, Musk, que é um empresário predador e dedicado politicamente e ideologicamente a combater governos e mandatários geralmente progressistas e legalmente eleitos, resolveu intervir politicamente contra a democracia brasileira e o estado de direito, com o propósito principal de combater as ações do STF, a ter como alvo principal o ministro Alexandre de Moraes, que age para não permitir que as redes sociais se tornem terra de ninguém e um ambiente propício à mentira, à manipulação, à injúria, à calúnia e à difamação.

São ações como essas que perpetradas pela extrema direita nas redes sociais que foram realizadas por muitos dos golpistas brasileiros que estão envolvidos com a tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023, bem como também implicados em inúmeros crimes contra a democracia e a Constituição anteriores à intentona golpista e bolsonarista, que resultaram em seguidas conspirações que ocasionaram a destruição dos palácios dos Três Poderes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de reprimidos e presos, os bolsonaristas vestidos com camisas da CBF estão sendo condenados em média pelo Supremo de 13 a 17 anos. Por sua vez, após um ano da tentativa de golpe de estado para impedir a posse do presidente Lula3, a extrema direita se reorganiza no Congresso Nacional e nas redes sociais, por intermédio de fake news e ultimamente de aglomerações de caracteres bovinos, como ocorreu em São Paulo e que irá ocorrer em Copacabana, no Rio de Janeiro, a convite do fascista Jair Bolsonaro e de seu financiador de arruaças e mentiras, o golpista e empresário Silas Malafaia, que se autodenomina “pastor” ou “homem de Deus”. Seria hilário se não fosse trágico.

E o que o Elon Musk, o bilionário de extrema direita tem a ver com isso? Respondo: tudo. Ele é um golpista e usurpador, useiro e vezeiro em financiar golpes ou sabotar governantes eleitos de forma legítima no mundo todo, em nome de seus interesses políticos, ideológicos e de mercado, a atropelar instituições e mandatários que não rezam por sua cartilha de ideais fascistas e ultracapitalistas, de maneira selvagem e completamente avessa às leis dos países que esse sujeito apátrida, inconsequente e autoritário tem interesse comercial, econômico e financeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Musk, de antemão, mostra-se um indivíduo disposto ideologicamente e politicamente a apoiar grupos políticos e partidários de extrema direita, a exemplo do inelegível e investigado Jair Bolsonaro e seus filhos, que hoje estão a enfrentar a Justiça brasileira por causa dos inúmeros crimes pelos quais são acusados e denunciados. Como o Brasil tem um mercado interno gigantesco é evidente que esse fanfarrão endinheirado está a blefar, porque até agora ele não liberou os perfis de brasileiros proibidos de se comunicar pela sua rede X, que ele criminosamente transformou em uma plataforma de apoio à extrema direita em vários países, porque “reabilitar” politicamente, por exemplo, um ultradireitista como Jair Bolsonaro, de forma que o fascista volte ao poder, seria uma mão na roda para que o bilionário sul-africano de caráter golpista agisse livre no mercado interno do Brasil.

Bolsonaro e sua súcia de usurpadores e golpistas deveriam, na verdade, estar encarcerados há muito tempo para o bem do interesse público e da estabilidade política e eleitoral do País, a preservar o estado democrático de direito, a democracia, além de propiciar com mais tranquilidade a transformação para que o Brasil seja um País justo, igualitário, democrático e guardião dos direitos humanos. É tudo isto que está em jogo, e é por causa de um Estado de bem-estar social a ser reconstruído e administrado pelo presidente Lula3 que a extrema direita resolveu voltar à tona, após um pouco mais de um ano mergulhada no esgoto putrefato e repulsivo de onde jamais deveria ter saído, depois das barbaridades que fizeram no dia 8 de janeiro de 2023 e nos meses anteriores que ficaram criminosamente a bloquear rodovias e acampar em frente dos quartéis, cuja intenção era implantar uma ditadura no Brasil e destituir do poder central o presidente recém-empossado Lula3.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A verdade é que Elon Musk não está a tratar com um País economicamente menor e de população pequena,  uma nação desimportante, com pouca influência diplomática em âmbito mundial e PIB raquítico. Pelo contrário, atualmente Lula3 é o presidente do Brasil, o País mais poderoso da América Latina, além de ser também o presidente do Mercosul e no momento do G-20. O Brasil é uma democracia consolidada e um País poderoso, de influência global e com uma economia sólida e diversificada, além de possuir um PIB que no decorrer do tempo e administrado de forma republicana e distributivista poderá voltar a ser a sexta maior economia do mundo, como ocorreu nos governos do PT antes do golpe de estado bananeiro e de direita de 2016, que destituiu do poder a presidente legítima e constitucional Dilma Rousseff, a atual presidente do poderoso Banco do Brics, sendo que a ex-mandatária jamais cometeu crime de responsabilidade, como foi reconhecido depois pela Justiça brasileira e pelo MPF.

Na realidade, o estrangeiro Musk está erroneamente a se insurgir contra um Estado poderoso que é o brasileiro. O Brasil, diferente dos Estados Unidos, está a punir e investigar, de maneira célere e severa, milhares de golpistas, muitos deles já na cadeia. Porém, o ditador apátrida da iniciativa privada resolveu, por meio de sua rede X, que foi acusada por países europeus de propagar fake news, ajudar seu cúmplice fascista a não ser condenado pela Justiça e, quiçá, tornar-se novamente elegível. É o sonho de Bolsonaro, o protótipo mal acabado de ditador de terceiro mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fanfarrão, inconsequente e irresponsável, o menino mimado de nome Musk teve de dar satisfação de seus devaneios autoritários aos europeus e terá de dar também satisfação de seus atos levianos e também fora-da-lei às autoridades brasileiras legalmente constituídas. A real intenção do capitalista sul-africano é combater as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais próximas de chegar a Jair Bolsonaro, seu aliado no campo da extrema direita que ora está a elogiar o empresário apátrida nas redes sociais, juntamente com os bolsonaristas que militam na Câmara e no Senado.

Elon Musk, o fanfarrão tresloucado, é o novo “Véio da Havan”, mais perigoso e fala em inglês, além de ser muito mais rico e ser o dono de uma rede mundial, por meio do X. Observemos, com bastante atenção, onde ele vai parar em relação à ordem democrática efetivada no Brasil e conquistada pela promulgação da Constituição de 1988.

Enquanto Musk continua em luta aberta contra a democracia brasileira e suas instituições democráticas, o ministro Alexandre de Moraes reagiu severamente e o incluiu no inquérito das milícias digitais, bem como ordenou que o gringo endinheirado seja também investigado por crimes de obstrução de Justiça, formação de organização criminosa e incitação ao crime. Como ensina o ditado popular: “Pau que dá em Chico dá em Francisco”.

E assim Elon Musk verá e perceberá que o Brasil enfrenta desde 2013 seus próprios bandidos de alta periculosidade, que organizaram um golpe de estado bananeiro contra a presidente honesta Dilma Rousseff, que jamais incorreu em crime de responsabilidade, bem como prenderam injustamente o presidente Lula3, que também nunca cometeu crimes, assim como seus algozes respondem na Justiça pelos seus atos criminosos.

Lula3, segundo a sentença surreal de condenação assinada pelo ex-juiz suspeito e parcial Sérgio Moro, foi preso por “atos indeterminados”, porque não havia provas de o Lula ter cometido crimes. Moro, também conhecido por Marreco de Maringá, baseou-se para perseguir caninamente o Lula3 em matéria escrita em coluna do jornal historicamente golpista O Globo, que vem a ser o principal apoiador até hoje da quadrilha de delinquentes que se aboletou na Lava Jato e, com efeito, causou o fechamento de 4,4 milhões de postos de trabalho, de acordo com o Dieese, além de levar à bancarrota empresas brasileiras gigantes, que inclusive venciam disputas no mercado internacional.

Não é um moleque tal sujeito que usava toga? E o que dizer do jornalismo de molecagem do Grupo Globo? Com a palavra, os jornalistas cúmplices que estavam na linha de frente dos interesses dos Marinho quanto aos cafajestes da Lava Jato, da prisão surreal de Lula3 e da deposição de Dilma, mas que chafurdaram e se refestelaram na pocilga fétida da mentira, da manipulação, da distorção de matérias, que atendiam interesses políticos nada republicanos, por meio de crimes perpetrados pelos bandoleiros da Lava Jato.

Enquanto isso, Musk finge ser o arauto da liberdade de expressão, logo ele que vive a censurar pessoas e grupos que não compartilham de suas ideias e propósitos, como o faz agora no X. A campanha insidiosa de Musk contra o Brasil é global e encabeçada por bolsonaristas e com isso se viabilizam os ataques à democracia, ao estado de direito brasileiros, além de causar tensões às instituições republicanas lideradas por Lula3 e Alexandre de Moraes, conforme falei neste artigo.

O doidivanas do mundo dos negócios também ingressou com ações em tribunais internacionais contra o ministro Alexandre de Moraes por meio de informações falsas e discursos que fomentam o ódio. Bolsonaro, o fascista cujo apelido lamentável é Bozo, e seus comparsas de golpe avaliam se vale a pena incluir as ameaças de Musk ao Judiciário brasileiro como arma política em ações que poderiam contestar a inelegibilidade de um ex-presidente que é considerado o líder da tentativa de efetivar um golpe de estado no dia 8 de janeiro de 2023. O negócio, pelo que se observa, é aproveitar e surfar na onda propiciada pelo empresário de extrema direita Elon Musk contra o STF e o Palácio do Planalto.

Contudo, Alexandre de Moraes pretende quebrar as pernas de um dos tubarões do capitalismo mundial. O que esse tipo baixo e criminoso de gente quer é efetivar um golpe de direita, o que é uma redundância no Brasil, que teve por finalidade, em 2016, implementar um choque neoliberal, entregar o Pré-Sal, vender a preço de banana estatais estratégicas, retirar direitos dos trabalhadores e aposentados, congelar o salário mínimo, paralisar milhares e milhares de obras, desmontar os órgãos fiscalizadores, permitir o aumento abusivo dos alimentos, aumentar exponencialmente o desemprego e parar os projetos e programas sociais e de desenvolvimento do Brasil. São essas coisas que aumentam os estratosféricos lucros do empresariado que financia a direita e a extrema direita brasileira e mundial. Musk é um deles.

Nunca a burguesia nacional e a plutocracia internacional ganharam tanto dinheiro. Nunca roubaram e exploraram tanto, a espoliar violentamente a Nação. Venderam até a Eletrobrás enquanto os países desenvolvidos reverteram as privatizações do setor de energia. Eles ainda abriram o comércio de armas para a indústria armamentista aumentar seus megalucros, além de favorecer as mortes por assassinato através de tiros, sendo que as máfias, as milícias e os traficantes brasileiras passaram a ter facilitado o acesso ao armamento, inclusive por meio de CACs.

Tudo isso é a carranca e o focinho da extrema direita que representa muito bem a aliança entre Bolsonaro e a escória que o apoia junto aos interesses do empresário fascista Elon Musk, que cresceu em conflito familiar, teve péssimo relacionamento com colegas de escolas e foi criado vendo o pai a explorar uma mina de esmeralda na Zâmbia. Um sul-africano branco, que viveu no tempo do diabólico apartheid, a viver luxuosamente devido às esmeraldas retiradas da terra por meio da exploração de trabalhadores negros da Zâmbia.    

O bilionário Musk está a brincar com fogo, porque ele sabe muito bem que não fará o que prometeu para ajudar Bolsonaro e seu bando de fascistas e desse modo fazer o contraponto ao STF, à lei e ao seu impedimento de se candidatar a presidente. Bolsonaro é inelegível e vários de seus apoiadores estão literalmente presos, a ver o sol nascer quadrado. Falta o fascista-mor ser preso, além do Elon Musk, um doidivana fanfarrão, pois um tresloucado, ser colocado em seu devido lugar pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que está a tomar providências severas contra o bilionário golpista, que pensa que um País do tamanho do Brasil é o quintal de sua casa.

Aliás, esse cara é tão doidão, irresponsável e inconsequente que há alguns anos entrou em conflito com os governos de Alemanha, Polônia e França, a achar que por ser muito rico e dono de empresas famosas pode fazer o que bem entender, a ter o direito de interferir no processo político e eleitoral dos países, que são nações e não empresas privadas pertencentes a empresários, muitas vezes descompromissados com as sociedades e o interesse social, a exemplo do extremista de direita Elon Musk.

Para concluir, é necessário que o governo brasileiro, por intermédio do Ministério da Justiça e da Advocacia Geral da União se mobilize judicialmente para combater um fascista perigoso como Elon Musk, que há dias está a agredir autoridades constituídas nas pessoas de Lula3 e Alexandre de Moraes, cujo propósito é também político e eleitoral, a fim de dar assunto para a extrema direita na internet e principalmente viabilizar a candidatura do inelegível e fascista Jair Bolsonaro. É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO