CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula: "questionar o cessar-fogo em Gaza corrói a ONU"

Presidente também citou a crise na Ucrânia e pregou harmonia ao lado do presidente francês, Macron

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (28) a "paralisia" do Conselho de Segurança da ONU para assegurar o cessar-fogo no conflito envolvendo Israel e a Faixa de Gaza. Ele também enfatizou que o Brasil rechaça manifestações antissemitas e islamofóbicas.

A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Lula estava acompanhado por Emmanuel Macron, presidente da França, que está em visita oficial ao país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A paralisia do conselho de segurança (da ONU) frente à guerra na Ucrânia e em Gaza é alarmante e inexplicável” afirmou o presidente da República. “As teses que questionam a obrigatoriedade do cumprimento da recente determinação do cessar fogo em Gaza, durante o mês do Ramadã, corrói, mais uma vez, a autoridade do Conselho de Segurança”.

Lula também ressaltou que "não podemos permitir que a intolerância religiosa se instale entre nós. Judeus e muçulmanos sempre viveram em harmonia no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em discurso, o presidente ainda aproveitou para abordar o posicionamento do país em relação à disputa territorial entre Guiana e Venezuela pela região de Essequibo. Lula declarou que o Brasil atuará para que o Caribe e a América Latina sejam zonas livres de conflito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO