CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chefes de parlamentos da UE apoiam criação de "Força de Reação Conjunta" de 5.000 Tropas

A Capacidade de Desdobramento Rápido da União Europeia (CDR) foi estabelecida em abril de 2023 para responder a crises geopolíticas em todo o mundo

Bandeiras da União Europeia (Foto: REUTERS/Yves Herman)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Os chefes dos parlamentos dos Estados-membros da União Europeia apoiaram a criação de uma "Força de Reação Rápida Conjunta" de 5.000 tropas, informou a agência de notícias espanhola EFE, citando um documento de conclusões de cúpula.

O relatório disse na terça-feira, após uma conferência dos chefes dos parlamentos da UE realizada nas Ilhas Baleares da Espanha, que eles acreditam que a iniciativa da UE de criar "seu próprio instrumento militar" para permitir que a união "aja em defesa da segurança de seus cidadãos, seus interesses e valores democráticos" é particularmente relevante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Citando o documento, o relatório disse que os chefes dos parlamentos da UE afirmaram ser necessário garantir investimentos suficientes nas capacidades militares dos Estados-membros da união para "dissuasão coletiva e defesa". A iniciativa levaria a um aumento na autonomia industrial e tecnológica da união, seu desenvolvimento econômico e o crescimento do emprego, disse o relatório.

Borrell disse em novembro de 2023 que a UE estava fazendo "bons progressos" no desenvolvimento de sua força de reação rápida de 5.000 militares, com o objetivo de torná-la totalmente operacional em 2025.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Capacidade de Desdobramento Rápido da União Europeia (CDR) foi estabelecida em abril de 2023 para responder a crises geopolíticas em todo o mundo, para aumentar a capacidade da UE de "prevenir ou reagir eficazmente a crises e proteger" os cidadãos e valores europeus em todo o mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO