CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA já enviaram mísseis de longo alcance para a Ucrânia. Kiev usou-os duas vezes para atingir território russo

O presidente Biden silenciosamente instruiu sua equipe de segurança nacional a fornecer mísseis ATACMS de longo alcance à Ucrânia “para uso dentro do território soberano ucraniano”

Joe Biden, Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin (Foto: Reuters/Leah Millis | Reuters/Valentyn Ogirenko | Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A administração Biden enviou secretamente no mês passado para a Ucrânia o sistema de mísseis táticos de longo alcance do exército (ATACMS) e Kiev usou a arma duas vezes para atingir o território russo, informou o Politico nesta quarta-feira (24). 

Mais cedo no mesmo dia, o Departamento de Defesa dos EUA revelou um pacote de ajuda militar de US$ 1 bilhão para a Ucrânia, incluindo munições de fragmentação e suprimentos de defesa aérea.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pacote inclui munições convencionais melhoradas de duplo propósito de 155mm, mísseis antiaéreos Stinger, mísseis de defesa aérea RIM-7 e AIM-9M e munição adicional para os Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS), disse o relatório.

O pacote de ajuda de segurança foi preparado depois que o Congresso aprovou legislação para fornecer quase US$ 61 bilhões em financiamento relacionado à Ucrânia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO