CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Fraude no Siafi, sistema de pagamentos do governo federal, desviou R$ 3,5 milhões

Levantamentos preliminares revelam comprometimento de senhas e possíveis transferências internacionais

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Autoridades federais estão em alerta após a descoberta de uma fraude milionária no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pelos pagamentos do governo federal. De acordo com reportagem do g1, criminosos conseguiram desviar pelo menos R$ 3,5 milhões em uma série de operações ilegais. O Banco Central já está envolvido na investigação devido à suspeita de transferências internacionais do montante desviado.

Até o momento, constatou-se o comprometimento de pelo menos 17 senhas, levando a questionamentos sobre a segurança do sistema. A fraude, que se assemelha ao pagamento via Pix, foi descoberta durante o feriado de Páscoa, levando o Tesouro Nacional a adotar medidas emergenciais para conter novos ataques.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma força-tarefa, envolvendo órgãos como a Polícia Federal, a Abin e o Tribunal de Contas da União, foi mobilizada para apurar o caso. O Siafi, fundamental para a gestão financeira do país, agora enfrenta o desafio de reforçar sua segurança diante dessa ameaça cibernética.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO