Sonia Guajajara é internada na UTI em SP com suspeita de quadro infeccioso

Ministra dos Povos Indígenas apresentou quadro de mal-estar, febre alta e dor abdominal

Sonia Guajajara
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL), foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Incor, em São Paulo (SP), com suspeita de infecção. Segundo comunicado oficial, a ministra apresentou mal-estar, febre alta e dor abdominal antes de ser levada ao hospital. Desde a internação, ela tem apresentado evolução clínica favorável, com melhora dos sintomas e estabilidade dos sinais vitais. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a equipe, Sonia Guajajara permanece sob observação médica, realizando exames complementares e recebendo acompanhamento especializado. O atendimento é conduzido pelos médicos Sérgio Timerman, cardiologista, e Rinaldo Focaccia Siciliano, infectologista. “Por orientação médica, ela segue hospitalizada em observação, realizando exames complementares e recebendo acompanhamento”, informou a nota.

Filiada ao PSOL, a ministra deixará o comando do Ministério dos Povos Indígenas no dia 30 deste mês. Ela está à frente da pasta desde sua criação, em 2023, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há expectativa de que Sonia Guajajara dispute uma vaga de deputada federal por São Paulo nas próximas eleições.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias