Michelle rejeita apoiar campanha de Flávio Bolsonaro e amplia o racha no clã

Ex-primeira-dama afirma a aliados que não participará da pré-campanha presidencial do senador

Michelle Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro descartou qualquer possibilidade de participar da pré-campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Michelle tem deixado claro a interlocutores que não pretende subir em palanques ao lado do senador. 

A decisão decorre do agravamento da crise política e familiar entre Michelle e Flávio. Pessoas próximas à ex-primeira-dama afirmam que ela mantém o ressentimento por não ter sido procurada pelo enteado para uma conversa antes da escalada do conflito.

Mágoa após conversa telefônica

Em vídeo divulgado na semana passada nas redes sociais, Michelle afirmou que foi “maltratada” e humilhada durante um telefonema com Flávio Bolsonaro. Segundo seu relato, o senador determinou que ela se afastasse das decisões políticas, episódio que aprofundou o rompimento entre ambos.

Ainda conforme a reportagem, Michelle confidenciou a aliados que esperava um gesto de aproximação por parte do filho de Jair Bolsonaro, mas esse movimento nunca aconteceu. A ex-primeira-dama também não demonstrou arrependimento pela divulgação dos vídeos em que expôs o desentendimento. Pelo contrário, teria afirmado a pessoas próximas que considera que as publicações tiveram impacto positivo para sua imagem.

Saída do comando do PL Mulher

A crise também produziu reflexos dentro do Partido Liberal (PL). Na reunião realizada nesta terça-feira (29) com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, Michelle chegou decidida a deixar o partido, avaliando que o ambiente político havia se tornado insustentável após o agravamento da disputa com Flávio Bolsonaro.

Após uma longa conversa, entretanto, ela foi convencida a permanecer na legenda, mas concordou em deixar o comando do PL Mulher. A possibilidade de disputar uma vaga no Senado pelo partido foi adiada para discussões futuras.

Distanciamento político permanece

Nesta linha, Michelle teria sido enfática ao afirmar que não participará da campanha presidencial de Flávio caso ambos permaneçam no PL, evidenciando que o rompimento entre os dois extrapolou o âmbito familiar e passou a produzir efeitos diretos na estratégia política do partido.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias