CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Francisco Calmon avatar

Francisco Calmon

Ex-coordenador nacional da Rede Brasil – Memória, Verdade e Justiça; membro da Coordenação do Fórum Direito à Memória, Verdade e Justiça do Espírito Santo. Membro da Frente Brasil Popular do ES

101 artigos

blog

Quando a ideologia capitalista é a matriz de gestores

É mister que haja metas prioritárias do bem comum: emprego, salário, saúde, educação e assistência social, dignos, como é o mandamento constitucional

Dinheiro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um é a favor do desemprego, a outra é a favor de que os aposentados do INSS recebam a cada ano menos valor real da aposentadoria. 

Ambos minam o governo Lula para descumprir suas promessas de campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos são filiados à ideologia capitalista, na qual manter um exército de desempregados é regra para que os trabalhadores saibam que existem outros à espera dos seus postos de trabalho e tenham menos força de negociação para aumentos de salários.  

Prejudicar os aposentados é outra regra, pois, para o capital é mão de obra inservível, já venderam as suas forças de trabalho por décadas, já engordaram o capital, através da mais valia, o suficiente para serem descartados.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Num momento de tragédia ambiental e humana, a manutenção da Selic elevada e levantar a velha cantilena do déficit da previdência social, não é só desumano, mas também politicamente inoportuno e sem respaldo técnico.  

Por que não apresentar um cardápio para tirar de quem tem sobrando e especulando? Por que não estipular um imposto de guerra por pelo menos três meses sobre os que ganham mais de vinte salários mínimos? Por que não repensar na volta da CPMF (melhorada adequada teologicamente)? Por que sempre penalizar os pobres e nunca os demasiadamente enricados?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No cardápio da Simone Tebet faltará para os aposentados a picanha e a cervejinha prometidas pelo Lula, e as restrições serão num crescendo, pois quer desvincular para sempre o aumento real dos aposentados, a sua proposta é a precariedade crescente sobre os idosos. Os aposentados contribuíram sobre o valor do salário real, agora propõe reverter a regra.  

Quanto aos juros, argumentos técnicos e de gestão não mudam o papel do representante dos rentistas e bolsonarista raiz, Bob Neto, que sabota abertamente à economia nacional e o governo do presidente Lula.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos com suas propostas e medidas querem a manutenção do desemprego e da insuficiência alimentar.

Metas de inflação, de parâmetros de gastos da saúde e da educação, desconexadas de metas positivas, consoante à Constituição Federal, agridem frontalmente o artigo terceiro da Carta Magna. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É mister que haja metas prioritárias do bem comum: emprego, salário, saúde, educação e assistência social, dignos, como é o mandamento constitucional.  

A presidente do PT, sempre alerta, já se postou contra ambos e suas posições. E os demais partidos de esquerda, e as centrais sindicais e os movimentos sociais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estudantes brasileiros ainda letárgicos na luta contra a guerra genocida aos palestinos, sindicatos esqueceram de como mobilizam os trabalhadores, os culpados clamando para não procurarem os culpados, a mídia direitista com a bandeira inócua da não politização, a da alienação. 

Solidariedade não é passividade e nem imobilidade quanto às causas e seus responsáveis. 

Tudo é política, tudo dever ser politizado. Afinal, fora da política é a barbárie.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO