CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia diz que Estados Unidos estão sendo humilhados na Ucrânia como foram no Vietnã

Declaração é da porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova

Maria Zakharova, porta-voz da chancelaria russa (Foto: Vladimir Smirnov/TASS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, alerta os Estados Unidos de que seu apoio militar à Ucrânia resultará em um "fracasso humilhante", assim como na guerra do Vietnã.

Zakharova lançou uma advertência neste domingo (21) aos Estados Unidos cuja Câmara dos Deputados aprovou no sábado um pacote de ajuda militar para seus aliados, destinando 61 bilhões de dólares para a Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estar cada vez mais imerso na guerra híbrida contra a Rússia se transformará em um fracasso barulhento e humilhante para os Estados Unidos, como no Vietnã e no Afeganistão", escreveu a porta-voz russa em sua conta no Telegram.

Zakharova afirma ver claramente que Washington não está apostando em uma vitória ilusória de Kiev, mas sim "espera que as Forças Armadas da Ucrânia resistam, pelo menos, até as eleições de novembro e não manchem a imagem de Biden".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, acrescenta a funcionária russa, os ucranianos comuns estão sendo obrigados a se sacrificar como bucha de canhão.

Zakharova denuncia que o complexo militar-industrial dos Estados Unidos, que administra as fábricas de armas, é o verdadeiro beneficiário das guerras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em todo caso, "os frenéticos esforços para salvar o regime neonazista de Zelensky estão fadados ao fracasso. Os objetivos da operação militar especial russa em curso desde fevereiro de 2022 serão plenamente alcançados", sustentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo.

Na semana passada, o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, William Burns, admitiu que sem o apoio militar dos Estados Unidos, a Ucrânia não teria nenhuma chance e perderia todas as suas forças lutando contra os russos no campo de batalha, embora tenha dito que com o contínuo apoio militar de Washington, Kiev poderia aguentar este ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO