Trump intensifica ofensiva golpista para permanecer na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos deu novos passos e conquistou apoios nesta terça-feira em sua ofensiva para permanecer no poder mesmo tendo perdido a eleição

Donald Trump na Casa Branca
Donald Trump na Casa Branca (Foto: Carlos Barría/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, permaneceu nesta terça-feira (10) em plena ofensiva para continuar no poder, apesar de ter perdido a eleição.

Ele ganhou mais apoios em sua blitz jurídica e política. Enquanto isso, o vencedor Joe Biden, do Partido Democrata, diz que o que Trump faz é uma vergonha. 

Nesta terça-feira, mais um membro de peso do governo Trump se pronunciou sobre a continuidade de Trump no governo, ao afirmar que haverá "transição suave para um segundo mandato Trump".

Essa ofensiva de Trump elevou a tensão e o impasse nos EUA, aponta a jornalista Marina Dias na Folha de S.Paulo .

Prosseguem as ações jurídicas e manobras políticas de Trump na contestação do resultado, afirmando que a eleição foi fraudada. 

Por sua vez, Joe Biden foi a público dizer que considera a postura negacionista do presidente "uma vergonha". 

Para o democrata, a recusa da gestão Trump a dar acesso a recursos e informações do governo para sua equipe transição "não terá muitas consequências". Biden descartou, por ora, um processo legal para obrigar que a burocracia americana admita sua vitória e inicie o processo formalmente, como é de praxe.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247