CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro cadastrou e-mail de Mauro Cid ao abrir conta nos EUA

Com isso, o militar teve acesso irrestrito a dados como extratos bancários e contratos, podendo acessar qualquer outra informação relacionada à conta de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Mauro Cid (Foto: ABr | Agência Senado )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) usou o e-mail do seu então ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, para abrir uma conta no BB Americas, braço do Banco do Brasil nos Estados Unidos, poucos dias antes de viajar para o país do continente norte-americano, aponta o jornalista Paulo Cappelli em sua coluna no Metrópoles. A iniciativa permitiu que o militar tivesse acesso “irrestrito às informações da conta que seria aberta por Bolsonaro. Como, por exemplo, extratos bancários, contratos, acordos de transferências de fundos, avisos transacionais e ‘qualquer outra informação relacionada à conta’”, destaca a reportagem. 

O documento contendo o e-mail de Cid, necessário para a abertura da conta, é datado de 4 de dezembro de 2022. Nele, o ex-mandatário inseriu o e-mail manualmente como "maurocid@*****.com". No dia seguinte, tanto Bolsonaro quanto seu ajudante de ordens solicitaram transferências de valores para os Estados Unidos indicando suas respectivas contas no banco. A coincidência de datas e as transações levaram a Polícia Federal (PF) a iniciar uma investigação sobre possíveis ligações financeiras entre Bolsonaro e Cid. Bolsonaro chegou a ter US$ 135 mil nessa conta, que foi encerrada por questões de compliance.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As suspeitas se intensificaram quando se descobriu que Cid havia movimentado cerca de R$ 3,2 milhões em apenas sete meses, levantando questionamentos sobre a fonte dos recursos. Os investigadores da PF avaliam se houve repasses em dinheiro vivo de Cid para Bolsonaro no âmbito da investigação que apura um suposto esquema de venda de presentes que o ex-mandatário recebeu durante seu mandato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO