Bolsonaro eleva tensão com França e estuda convocar embaixador brasileiro para consultas

Jair Bolsonaro disse neste sábado (24) que está analisando a possibilidade de convocar o embaixador brasileiro na França, Luís Fernando Serra, para consultas. A medida pode agravar ainda mais a crise diplomática entre o Brasil e a França

(Foto: Reuters | PR)

247 - Jair Bolsonaro disse neste sábado (24) que está analisando a possibilidade de convocar o embaixador brasileiro na França, Luís Fernando Serra, para consultas, a respeito dos incêndios na Amazônia e do desgaste diplomático na relação entre os dois países. informa o UOL. A medida pode agravar ainda mais a crise diplomática entre o Brasil e a França.

Bolsonaro discutiu o assunto com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.  

A convocação de um embaixador para consultas não significa um rompimento de relações diplomáticas, mas representa que há um momento de tensão e insatisfação do governo que convoca o representante diplomático.  

O presidente francês Emmanuel Macron criticou duramente o governo Bolsonaro e iniciou uma mobilização mundial para pressionar o Brasil a tomar medidas mais efetivas no combate à devastação da Amazônia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247