Moraes libera visitas a Fernando Collor durante prisão domiciliar

O STF condenou o ex-parlamentar a oito anos e dez meses de prisão

Fernando Collor
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta quinta-feira (9) o ex-presidente Fernando Collor de Mello a receber visitas na prisão domiciliar.

O STF condenou o ex-parlamentar em 2023 a oito anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado. Collor foi acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por envolvimento em um esquema de corrupção.

Em maio de 2025, Moraes autorizou Collor a cumprir pena em prisão domiciliar. De acordo com o ministro, a defesa do ex-presidente comprovou que ele sofre de doenças graves. 

A decisão de Moraes permite encontros com os empresários Antônio Márcio Britto Rapôso, Mônica de Oliveira Haddad e Nadim Haddad, entre 10h e 18h, “com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias