247 – A crise envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a direção do Partido Liberal ganhou um novo capítulo. Segundo informações da CNN Brasil, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sugeriu que Michelle gravasse um novo vídeo para tentar reduzir os impactos políticos da polêmica desencadeada pelas publicações da semana passada, que atingiram o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro.
A conversa entre Valdemar e Michelle ocorreu na terça-feira (30). O dirigente partidário teria aconselhado a ex-primeira-dama a adotar um tom de arrependimento, afirmando que havia cometido um erro ao divulgar o vídeo relacionado ao enteado.
Valdemar também teria sugerido que Michelle declarasse que não estava bem emocionalmente quando decidiu tornar pública a crise familiar. A ex-primeira-dama, porém, teria rejeitado a proposta e respondido que “jamais faria isso”.
Procurado pela CNN para comentar o conteúdo da conversa, Valdemar Costa Neto informou que não responderia aos questionamentos.
Michelle anuncia saída do PL Mulher
Após a reunião com o presidente do partido, Michelle Bolsonaro tornou pública sua decisão de deixar o comando do PL Mulher. Em nota divulgada nas redes sociais, a ex-primeira-dama afirmou que pretende priorizar sua família.
“Na condição de Presidente do Partido Liberal Mulher, venho por meio desta informar que, após muito refletir com o meu marido sobre o momento em que estamos vivendo em nossa família, reuni-me com o Presidente do Partido Liberal na tarde de hoje e lhe comuniquei a minha decisão de deixar a Presidência do PL Mulher para me dedicar – integralmente – aos cuidados para com o meu marido e minha filha”, declarou.
O anúncio foi interpretado como o principal desdobramento público da reunião entre Michelle e Valdemar.
Futuro político segue indefinido
Os dois discutiram o futuro político da ex-primeira-dama. De acordo com aliados, Michelle vem refletindo há semanas sobre a continuidade de sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.
Questionado pela CNN sobre a possibilidade de Michelle disputar as eleições deste ano, Valdemar Costa Neto afirmou que a ex-primeira-dama ainda não tomou uma decisão sobre sua candidatura.
A indefinição ocorre em meio ao desgaste provocado pela crise interna envolvendo a família Bolsonaro, que se tornou pública nos últimos dias e mobilizou lideranças do Partido Liberal na tentativa de reduzir seus impactos políticos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão