Rogério Carvalho: CPI já tem provas de “crime contra a saúde pública” por parte de Bolsonaro

Para o senador, provadas quantas mortes poderiam ter sido evitadas, a questão passa para a discussão de um “crime de extermínio” ou “genocídio”

Rogério Carvalho
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou nesta segunda-feira (24) que a CPI da Covid no Senado já tem mais que o suficiente para provar crimes contra a saúde pública por parte de Jair Bolsonaro e seus assessores na condução da pandemia da Covid-19 no Brasil. 

Para o senador, provadas quantas mortes poderiam ter sido evitadas, a questão passa para a discussão de um “crime de extermínio” ou “genocídio”: “Já temos mais do que o suficiente para provar o crime de saúde pública cometido pelo presidente e seus principais assessores. Agora, precisamos provar quantas mortes poderiam ser evitadas se as medidas adequadas fossem adotadas. Aí é um crime de extermínio, crime contra a vida, é um crime de genocídio”.

O senador ainda responsabilizou Bolsonaro pela estratégia da “imunidade de rebanho”. “O Bolsonaro e seu governo, ao longo de toda a pandemia, conduziu no sentido de largar a população na própria sorte, e deixar se contaminar naturalmente para adquirir a imunidade coletiva, que é uma ação temerária”, disse. 

Com informações do UOL.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias