247 – Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (25), a Capitã Cloroquina, Mayra Pinheiro, defendeu a ‘imunização de rebanho para crianças’ para que elas voltem às escolas e que o vídeo em que aparece defendendo o assunto mostra uma “orientação pediátrica” de não retirada das crianças das escolas para “não afetar aprendizado e merenda”. No entanto, disse que “efeito rebanho não pode ser usado indistintamente entre população porque isso pode resultar em várias mortes”, completou.
Confrontada pelo vídeo apresentado pela Comissão, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que é médica pediatra, disse que na época defendia que as crianças não fossem retiradas das escolas, ‘o que foi uma das maiores agressões que fizemos com a população’.
Foi a primeira vez que a CPI da Covid utilizou um vídeo para evitar mentiras dos depoentes.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão