Ministério da Saúde soube de duas ofertas suspeitas de vacinas, mas só acionou PF uma vez

Documentos enviados pelo governo à CPI da Covid nesta semana apontam que ministério não fez uma comunicação completa das suspeitas à Polícia Federal

Ex-ministro Eduardo Pazuello e o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O Ministério da Saúde soube de pelo menos duas ofertas suspeitas de vacinas da Astrazeneca, mas só acionou a Polícia Federal uma vez, em janeiro, quando um empresário do Espírito Santo se apresentou falsamente como intermediário da venda de vacinas da AstraZeneca no Brasil. 

Sabendo que a farmacêutica tratava apenas diretamente com governos, o então secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, comunicou à polícia, que abriu um inquérito e fez buscas e apreensões.

Mas, de acordo com o UOL, não há registro de que a PF tenha sido acionada pelo ministério na segunda oferta, ocorrida menos de um mês depois, quando o Ministério da Saúde passou a ser procurado por outra empresa, a Davati, que se apresentava como intermediária de imunizantes.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias