Brasil tem tanto talento que quase sentimos pena dos adversários, diz Casemiro

Volante acredita que Seleção tem muitos jovens talentos para substituir Neymar, lesionado

Casemiro durante partida da seleção brasileira contra a Sérvia pela Copa do Mundo do Catar (24/11/2022)
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

DOHA (Reuters) – O Brasil enfrentará a Suíça na Copa do Mundo na segunda-feira sem sua estrela Neymar, afastado por causa de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória de 2 x 0 contra a Sérvia na quinta-feira, mas o volante Casemiro acha que a seleção brasileira tem uma grande quantidade de jovens talentos para substituí-lo.

“Podemos ficar falando dias e dias da qualidade do Neymar, o jogador que ele é e a importância do Neymar. É inevitável, temos que ser sinceros nisso, é o grande jogador nosso, é o craque do time, é o cara que faz a diferença”, disse Casemiro em uma coletiva de imprensa neste sábado.

“Porém, temos outros jogadores que estão correspondendo à altura. Tem Vini, tem Raphinha, tem Richarlison, tem (Gabriel) Jesus”, acrescentou.

“Nós lá atrás até brincamos, às vezes dá até pena do adversário. Você está com o Raphinha, tira o Raphinha põe Anthony, sai Richarlison entra Jesus, Martinelli, Rodrygo.”

“O leque de opções é bem grande, isso é bom para nós, é importante para nós. Mas temos que ser realistas e não podemos deixar de falar que o Neymar é o nosso grande craque hoje”, acrescentou.

O Brasil, um dos favoritos para o título da Copa do Mundo do Catar, treinou com portas fechadas no Estádio Al Arabi antes de seu segundo jogo do Grupo G contra a Suíça.

O prodígio do Real Madrid Rodrygo seria a primeira opção para o lugar de Neymar se o técnico Tite decidir usar o mesmo sistema com quatro homens na frente ao lado de Vinícius Jr., Richarlison e Raphinha.

O versátil atacante de 21 anos jogou na posição de Neymar em três jogos-treino do Brasil em Turim, na semana anterior à Copa do Mundo.

Casemiro não deu nenhuma pista sobre a escalação da equipe para o duelo com a Suíça, mas falou sobre seu ex-companheiro no Real Madrid.

“Rodrygo sempre foi um cara que iluminou meus olhos quando joga, quando toca na bola, é sempre um prazer vê-lo jogando, é um jogador que pode chamar de craque”, disse.

“São poucos jogadores que têm o dom que Deus deu de jogar futebol, são poucos jogadores como o Rodrygo no mundo, que quando toca sempre faz alguma coisa bonita e é bonito de assistir. Quem gosta de futebol gosta de assistir o Rodrygo jogar.”

O Brasil também estará sem o lateral-direito Danilo, que também sofreu uma lesão no tornozelo contra os sérvios.

Seu substituto é o maior ponto de interrogação para a partida de segunda-feira, já que o veterano Daniel Alves, de 39 anos, é o único lateral-direito de ofício disponível, mas o ex-jogador do Barcelona jogou sua última partida pelo time mexicano UNAM Pumas em setembro e sofreu uma lesão no joelho que o tem incomodado desde então.

Tite testou o zagueiro do Real Madrid Eder Militão como lateral no amistoso contra Gana, e ele pode ser uma opção.

“Se o Daniel Alves está aqui, tem totais condições, e nós confiamos nele”, disse Casemiro.

“Mas quem vai jogar é decisão do treinador. Surpreso (com eventual escalação de Militão), diria que não, porque o Militão já correspondeu em jogos e dá para contar com ele ali também. Mas essa decisão quem toma é o treinador.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias