María Corina diz que não é o momento “apropriado” para retorno de Edmundo González à Venezuela

Em vídeo publicado nas redes sociais, a líder da oposição ainda comenta sobre o episódio envolvendo sua suposta prisão

Líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado fala a apoiadores em Caracas, Venezuela
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, fez um pronunciamento nesta sexta-feira (10), no qual afirmou que ainda não é o momento para o ex-candidato à presidência e opositor Edmundo González retornar ao país.

González havia anunciado a intenção de voltar à Venezuela para estabelecer um novo governo e impedir a posse do presidente Nicolás Maduro.

“Edmundo (González) virá à Venezuela para tomar posse como presidente constitucional quando as condições forem adequadas”, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais. “O regime não apenas fechou o espaço aéreo da Venezuela, mas ativou todo o sistema de defesa aérea. Portanto, avaliamos tudo isso e decidimos que não é apropriado que Edmundo entre na Venezuela hoje”.

Este é o primeiro pronunciamento de María Corina desde a posse de Maduro nesta sexta-feira e da suposta prisão da líder da oposição na quinta-feira (9). Na mensagem gravada, ela comentou sobre o episódio ocorrido após deixar uma manifestação em Caracas. A opositora alega ter sido interceptada pela Polícia Nacional Bolivariana.

Segundo María Corina, ela teria sido retirada de forma “brusca e violenta” da motocicleta em que estava e transferida para outra. A opositora ainda alega que os agentes disseram ter ordens para liberá-la, mas exigiram que gravasse um vídeo como prova de vida.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias