TCU vê indício de irregularidade em viagem de Eduardo Bolsonaro

O deputado Guilherme Boulos foi quem recorreu ao Tribunal de Contas da União

Eduardo Bolsonaro
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que existem “indícios suficientes de irregularidade” sobre o financiamento público ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante a sua estadia nos Estados Unidos. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) foi quem recorreu ao TCU.

A diretoria de fiscalização dos Poderes Legislativo e Judiciário do TCU fez o parecer, validado pela chefia de auditorias, nesta sexta-feira (11). A informação foi publicada no jornal Folha de S.Paulo.

A viagem de Eduardo também faz parte de um inquérito de relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal sobre sua suposta atuação contra autoridades brasileiras no exterior.

Em depoimento à Polícia Federal, no começo de junho, Bolsonaro disse que mandou cerca de R$ 2 milhões a Eduardo para que ele pudesse se manter nos EUA.

O ministro relator Benjamin Zymler vai decidir se o Tribunal deve pedir que a Mesa Diretora e a unidade de controle interno da Câmara dos Deputados apurem os indícios de irregularidades.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias