247 – O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou duramente nesta sexta-feira (15) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após medidas que, segundo o parlamentar, configuram um “ataque infundado” não apenas à democracia brasileira, mas também ao sistema de saúde brasileiro.
De acordo com o senador, o chefe da Casa Branca resolveu apostar em uma “veia autoritária” que ameaça relações diplomáticas e políticas. “O ataque infundado dos EUA a nossa democracia e agora ao nosso sistema de saúde mostra a veia autoritária de Trump. Toda a minha solidariedade a Alexandre Padilha, sua família e também a Mozart Sales e Alberto Kleiman, que ajudaram a construir esse projeto tão bem aceito pela população”, escreveu Humberto na rede social X.
O parlamentar fez referência a restrições e a sanções impostas por Washington, que, na avaliação dele, interferem em políticas públicas brasileiras. Três lideranças tiveram seus vistos cancelados para os EUA – Alexandre Padilha (ministro da Saúde), Mozart Sales (secretário do Ministério da Saúde) e Alberto Kleiman (ex-funcionário do governo brasileiro).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão