América latina

Às vésperas da posse, Iván Duque condecora Gustavo Petro com três títulos honorários

É um procedimento comum na Colômbia antes da posse do novo presidente

www.brasil247.com - Ivan Duque e Gustavo Petro
Ivan Duque e Gustavo Petro (Foto: Twitter de Ivan Duque/ARN)


ARN - Como protocolo habitual na Colômbia antes de uma posse presidencial, Gustavo Petro recebeu três títulos honorários nesta sexta-feira (5) do presidente cessante, Iván Duque. A primeira, considerada a mais alta condecoração do país, foi a Ordem de Boyacá. A segunda foi a Ordem de San Carlos (para pessoas destacadas nas relações internacionais) e a terceira foi a Ordem Nacional do Mérito, que é concedida aos cidadãos por seus serviços ao país.

Este ato formal foi realizado dois dias antes do candidato de esquerda assumir neste domingo a presidência para um mandato que vai até 2026. 

Cerimônia de posse 

A cerimônia de posse, que acontecerá na Plaza de Bolívar em Bogotá neste domingo, contará com a presença de vários presidentes e alguns vice-presidentes da região. 

Os líderes que estarão presentes na posse de Petro e Francia Márquez serão Alberto Fernández (Argentina); Luis Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile); Rodrigo Chavez (Costa Rica); Guillermo Lasso (Equador); Xiomara Castro (Honduras); Laurentino Cortizo (Panamá); Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Luis Abinader (República Dominicana). Da mesma forma, o chefe de governo de Curaçao, Bernard Whiteman, o vice-presidente de El Salvador, Félix Ulloa, a vice-presidente do Peru, Dina Boluarte, o chanceler do Brasil, Carlos França, a vice-presidente do Uruguai, Beatriz Argimón, e a primeira-dama do México, Beatriz Gutierrez. 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247